sábado, 12 de junho de 2010

PROFESSORES DO CDB NA ACODINE - ARACAJU



Algumas imagens registradas por nós em Aracaju: o professor Gildo com o Monsenhor e Carvalho (Aracaju), e imageM geraL do auditório.

CONCLUSÃO DO ENCONTRO




Na noite da quinta-feira, 10 de junho, foi servido um jantar para a conclusão dos trabalhos da assembleia e pelos 50 anos do Colegio Arquidiocesano de Aracaju. Na ocasião, muitos foram homenageados e lembrados pela contribuição no bom êxito da assembleia e na história do Arqui.

REUNIÕES ESPECÍFICAS


Já é praxe nas assembleias da ACODINE a realização de reuniões de grupo. A professora Simone ficou na reunião de diretores; os professores Gildo e Hylca na reunião pedagógica e o professor Marcone na reunião de esportes. Após as reuniões houve a plenária para a aprovação de certos pontos abordados nas reuniões.

VISITA AO ARQUI


Na tarde da quinta-feira, os participantes da Assembleia fizeram um Arqui tour, como definiu o Mons. Carvalho. Visitaram as instalações do Colégio Arquidiocesano e conheceram de perto um projeto pedagógico ligado à robótica.

BISPOS PRESENTES



Em sintonia com os colégios diocesanos do Nordeste, dois bispos participaram da Assembleia da ACODINE: Dom Henrique Soares da Costa, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Aracaju e Dom Manoel Delson, bispo de Caicó-RN

ANFITRIÃO




O anfitrião dessa 17a. Assembleia da ACODINE foi o Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, que tem como diretor, desde a sua fundação, o Monsenhor José Carvalho. Com 83 anos de idade, o Mons. Carvalho se destaca pela vitalidade, pelo otimismo e pela ousadia, buscando sempre inovar a educação católica em Sergipe. O seu colégio possui uma sede no Centro e na Farolândia, que abriga a maior sala de aula ao ar livre das Américas.

PALESTRAS





A Assembleia da ACODINE é sempre um momento rico de comunhão e aprofundamentamento da nossa missão na educação católica. Foram palestrantes: Prof. Sebastião, Mons. Carvalho, Dom Henrique Soares e a Professora Lilian Rocha, do Arqui.

ACODINE 2010






A Assembleia anual da ACODINE aconteceu em Aracaju, nos dias 08, 09 e 10 de junho, tendo suas atividades concentradas no Hotel Real Classic, na orla da cidade. A abertura aconteceu no Colegio Arquidiocesano com a celebração da Santa Missa na Capela do colégio. Logo após, todos visitram o Memorial do Arqui e participaram de um coquetel.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIRETO DE ARACAJU

"Estamos aqui em Aracaju, muito felizes, participando de mais uma assembleia da ACODINE. Um momento riquíssimo de troca de experiências e de tornar a nossa missão mais eficaz. Temos a presença de diretores, dois bispos diocesanos, religiosos eprofessores, que entram em comunhão com a Igreja e a educação cristã. Quero transmitir a todos os professores, alunos e funcionários o nosso abraço fraterno."
Prof. Gildo Júnior

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ESTANDE DE LITERATURA





A professora Adilma, de literatura, enviou-nos algumas fotografias dos estantes lúdicos de sua disciplina na exposição do projeto interdisciplinar, realizada no último sábado (05 de junho).

AULA PÚBLICA DE BALLET


A professora Nazareth Macedo convida a todos para participarem da aula pública promovida pela Escolinha de Ballet do CDB. Clique no cartaz e veja mais informações.

SÃO JOAO DO CDB


No próximo sábado, 12 de junho, o CDB promove o seu São João, reunindo as famílias que compõem o Diocesano. O evento, que começará às 16h, será animado por Raimundinho de Rajada (Sanfoneiro) e contará com a presença de nossos professores, funcionários, alunos e suas famílias.

domingo, 6 de junho de 2010

PARTICIPE DO BLOG DO CDB



Você esteve na exposição do projeto interdisciplinar? Fotografou algum estande, algo interessante? Envie as suas imagens para o e-mail: junior-cdb@hotmail.com que nós as publicaremos no blog do CDB.

REFLEXOS DO PROJETO


Após a sua realização, quais os reflexos positivos mais evidentes, fruto da dedicação de nossos alunos? Formar a consciência, despertar para a cidadania, no respeito à vida e às diferenças - esse é o ideal do CDB ao propor, a cada ano, o tema de seu projeto maior. Nossa gratidão aos professores, alunos, pais que abrilhantaram a exposição sobre a Biodiversidade e Diversidade Cultural e Étnica nesse dia mundial do meio-ambiente.