quinta-feira, 24 de junho de 2010

ANIVERSÁRIO DA COORDENADORA





Aliada às comemorações pela conclusão do semestre letivo, foi promovida uma confraternização entre os professores e alunos pelo aniversário de Heloísa Helena, coordenadora pedagógica do CDB Matriz.

CONCLUSÃO DE SEMESTRE






Na manhã dessa quarta-feira (23.06), em ritmo de São João e Copa do Mundo, encerramos o semestre letivo com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental - séries iniciais. Danças juninas, brincadeiras no pátio, sessão de filme infantil e lanche coletivo em todas as salas foram as atividades realizadas pelas professoras, proporcionando um clima de descontração e alegria.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

XADREZ CAMPEÃO






A 40a. edição das Olimpíadas de Xadrez aconteceu na Quadra do Colégio Maria Auxiliadora, no último dia 30 de maio, com a participação de 69 alunos de escolas públicas e particulares da cidade. Quatro campeões irão representar a cidade na fase estadual das Olimpíadas em Recife. Três dessas vagas foram conquistadas pelo Colégio Dom Bosco. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez.
Campeões:
- Infantil Masculino - Ronielly Santana Coelho - Dom Bosco
- Mirim Masculino - Eder Marques - Dom Bosco
- Mirim Feminino - Ramyres Santana Coelho - Dom Bosco
- Infantil Feminino - Ingra Ribeiro - GEO
Do CDB também participaram: Daniela de Sá (3o. ano), Raphael Auger (2o. ano), Stephani Cavalcanti (8a. série), Éryka Nascimento (7a.D), Ingrid e Ana Beatriz Pereira (6a. série). A todos os participantes os nossos parabéns!
Créditos das imagens: Ramyres Santana Coelho

domingo, 20 de junho de 2010

CASA DA CRIANÇA



As coordenadoras Claudia Damásio, Teresinha de Lisieux e Dorinha participaram do São João da Casa da Criança, como sinal de comunhão do CDB pelo excelente trabalho realizado em prol das crianças de Petrolina. Em destaque, as irmãs dominicanas Iara e Solange Maria.

AULÃO DE QUÍMICA - 18.06




A professora HÊDA MIRIAM CAVALCANTI ARAÚJO, engenheira química, professora das turmas que se preparam para o vestibular de Medicina do Colégio Marista em Salvador, é professora da FTC e ex-professora da Univerdade Federal da Bahia, ministrou um aulão de Química para os alunos dos terceiros anos do CDB na manhã dessa sexta-feira, 18 de junho, no Centro Cultural Dom Bosco.