sábado, 7 de maio de 2011

HOMENAGEM ÀS MÃES - CDB MATRIZ

v
e

O Colégio Dom Bosco realizou ontem, dia 06 de maio, na Quadra Poliesportiva, pela manhã e à tarde, a homenagem às mães pelo seu dia. Houve uma celebração da Palavra, apresentações culturais e musicais e a entrega de uma lembrança - uma caixinha com a foto da mãe e seus filhos e um terço.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

SEGUNDA TABELA DE JOGOS INTERCLASSES

Faça o download daqui >> SEGUNDA TABELA DE JOGOS

PRÓXIMAS REFLEXÕES NA CHÁCARA - 2011









Em 2011, as reflexões na Chácara Dom Bosco acontecerão em duas fases: a primeira, com os alunos das 5as, 6as e 7as, entre abril e junho; a segunda fase entre agosto e outubro, com alunos das 8as e do Ensino Médio. Confira as datas da primeira fase:

Data >> Série >> Manhã >> Tarde
19.05 >> 6ª. A e B >> E e F
24.05 >> 6ª. C e D - -
26.05 >> 5ª. A e C >>
02.06 >> 5ª. B - >> D e E

Em alguns dias os alunos receberão uma carta circular informando aos pais sobre essa atividade extra-classe e confirmando a sua participação através da assinatura dos seus responsáveis.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PÁSCOA DOS ALUNOS - CDB MATRIZ, 04.05


No dia 04 de maio, os alunos do CDB Matriz (Manhã e Tarde) participaram da celebração eucarística na igreja Catedral. Pela manhã a celebração foi presidida pelo Frei Almir; à tarde, pelo Frei Erivan - ambos focaram a temática da ressurreição, vida nova para toda a humanidade.

PÁSCOA DOS ALUNOS - MATRIZ / TARDE - 04.05


quarta-feira, 4 de maio de 2011

JOGOS INTERCLASSES - 2º DIA

Resultado do segundo dia dos Jogos Interclasses. Amanhã os Jogos serão suspensos, pois a quadra será preparada para a homenagem às mães. Os jogos retornarão na sexta, 06 de maio.

Veja o resultado, clicando ao lado> INTERCLASSE DIA2

terça-feira, 3 de maio de 2011

JOGOS INTERCLASSES - 1o. DIA

O professor Marcone Barros, coordenador de esportes, enviou-nos a tabela com os resultados do primeiro dia dos Jogos Interclasses:

Clique ao lado> INTERCLASSE DIA1

PÁSCOA DOS ALUNOS


Todos os anos, a Igreja Catedral acolhe os alunos do CDB para a chamada Páscoa dos alunos, celebração na qual refletimos sobre o mistério da ressurreição de Cristo em nossa caminhada. Amanhã, dia 04 de maio, será a vez do CDB Matriz (Manhã e Tarde). Pela manhã, a missa começará às 7h30 e à tarde, às 14h30. No dia 12 de maio, será a vez dos alunos do CDB Extensão, às 7h30 da manhã.

CONCURSO DE VÍDEOS - CDB 85 ANOS


Tendo em vista a celebração dos 85 anos do CDB, os alunos das oitavas séries, primeiro e segundo anos do Ensino Médio participarão de um Concurso de vídeos, a partir do tema: CDB 85 anos, uma prova de amor à educação. Os vídeos deverão se limitar de 4'55" a 5", e serem entregues ao professor Gildo entre os dias 10 de maio e 1º de junho. Os três melhores vídeos receberão um certificado durante as celebrações do Jubileu, em outubro.

RIFA BENEFICENTE


Não deixe de adquirir sua rifa do Ipod. Ela custa R$2,00 e o valor arrecadado será revertido para a reforma do Centro Cultural Dom Bosco. Procure o professor Gildo ou os líderes de sua classe e compre já a sua.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MAIO

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ABERTURA DO MÊS DE MAIO


Na manhã de hoje, 02 de maio, foram abertas oficialmente as celebrações do mês dedicado a Maria, no CDB Matriz. Os alunos se reuniram em torno da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, refletiram o Evangelho e cantaram louvores à mãe de Jesus e nossa.

AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA


O professor Victor Hugo, de Química e Física das oitavas séries, realizou uma aula prática em nosso laboratório, no CDB Extensão. Os alunos, que estão estudando Reações Químicas, puderam comprovar como isso acontece na prática, com todo cuidado durante as experiências.

CENTRO CULTURAL - REFORMA INICIADA


A reforma do Centro Cultural Dom Bosco já foi iniciada. Na foto acima, tirada na tarde de hoje (02.05),você já pode perceber a mudança na pintura da fachada central. Essa obra está sendo possível graças ao empenho de todos aqueles que fazem o CDB, desde a direção até os alunos, ex-alunos, famílias e empresários. Faça você também a sua parte! Ligue para 3861.0322 ou procure a direção do CDB.

TABELA DOS JOGOS INTERCLASSES 2011


Baixe aqui a tabela dos Jogos Interclasses 2011 do CDB.
Clique ao lado >> TABELA DE JOGOS