sábado, 4 de setembro de 2010

7as. A e B na Chácara Dom Bosco




03.09 - Reflexão e confraternização na Chácara Dom Bosco

CHÁCARA - 03.09




Sétimas A e B na Chácara Dom Bosco.

ALUNA PRODUZ LIVRO


A aluna Maria Alícia Cavalcanti Pimentel, da 5ª série A, produziu um livro com o título O Ouro da Magia. Ela se destaca no amor à leitura e na busca da expressão oral e escrita com fluência. O trabalho dessa aluna já é fruto do seu empenho no estudo, no cumprimento do dever estudantil e constitui motivação para prosseguir no ideal de aprender sempre mais.

Parabéns Alice! Estendemos nossos cumprimentos aos seus pais, o Ten. Cel. Luiz Claudio Santana Pimentel e à mãe Dra. Aline Oliveira Cavalcanti Pimentel e seu irmão Lucas José, que a apóiam na importante tarefa de conquistar o conhecimento a formação integral como condições essenciais ao seu desempenho, à sua felicidade, à participação cidadã na vida da sociedade.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PROJETO INTERDISCIPLINAR

Dando continuidade ao Projeto Interdisciplinar – “Biodiversidade e Diversidade Cultural e Étnica: ações no respeito e na valorização da vida”, o Colégio Dom Bosco fará arborização de ruas do Bairro Jardim Petrópolis, numa contribuição à urbanização da cidade. Realizará plantio de árvores frutíferas e ornamentais na Chácara Dom Bosco, viveiro que servirá de estudos para alunos do Ensino Fundamental e Médio, na disciplina de Biologia e Ciências.

CHÁCARA - 03.09






Hoje, dia 03 de setembro, foi a vez dos alunos das sétimas A e B!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DIOFEST 2010




O Colégio Cardeal Arcoverde acolheu, no último final de semana, comitivas de vários colégios diocesanos para o DIOFEST 2010. É um momento de evangelização, com shows, palestras e encontros com Cristo. O Colégio Dom Bosco se fez presente com uma representação de alunos, que relataram com alegria a bonita experiência que tiveram.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

NOTA DE SOLIDARIEDADE


Em nome da direção, dos professores e funcionários do Colégio Dom Bosco, manifesto nossas sinceras condolências à coordenadora pedagógica Zenilda Marques e sua família pela partida de sua irmã, que se encontrava enferma há algum tempo. Que o Senhor da Vida a acolha na glória e conforte todos aqueles que a acompanharam na sua caminhada terrena.
Prof. Gildo Junior
Setor de Comunicação Social

ANIVERSARIANTES DE SETEMBRO


A vida é um dom ofertado por Deus. Nesse mês de setembro, muitos de nossos colegas celebrarão mais um ano de vida. Desejamos que todos vocês sintam-se abraçados e agraciados pelas bençãos do Pai do Céu. Parabéns!

SHOW DE TALENTOS


Foi divulgado, na tarde dessa terça-feira, o cartaz do Show de Talentos 2010, realizado pelos alunos e professores da Educação Infantil. O tema desse ano será "Passeando no Sítio do Picapau Amarelo".

ALUNOS DO CDB EM DESTAQUE


Os alunos do CDB que praticam xadrez e competem em vários campeonatos regionais foram destaque na mídia local pelo excelente resultado nos 51o. Jogos Escolares de Pernambuco. O nosso cartaz destaca uma nota publicada no Jornal Gazzeta, da nossa região. Parabéns aos nossos atletas que honram o espírito vitorioso do CDB!

AULAS DE VIOLINO, VIOLONCELO E VIOLÃO

BANDA MARCIAL DOM BOSCO

AULAS DE FLAUTA

REFLEXÕES NA CHÁCARA 2010

Começaram hoje as reflexões na Chácara Dom Bosco, momento que acontece anualmente com as turmas do CDB Matriz e Extensão. Hoje foram os alunos dos primeiros anos A e B; na quinta-feira serão os primeiros C e D e na sexta-feira as sétimas A e B.

domingo, 29 de agosto de 2010

ATENÇÃO!

Os alunos dos 1os. anos A,C e D deverão levar amanhã o livro de Sociologia ou a cópia do capitulo 09 para a resolução de atividades de revisão para o provão. Você que leu e faz parte de alguma dessas turmas, repasse a informação!