sábado, 23 de outubro de 2010

ISAQUE RODRIGUES - CLASSIFICADO



Acabamos de receber a notícia pelo professor Rosemário que o aluno Isaque Rodrigues de Castro, do 3o. ano D, foi classificado para a final da Olimpíada Brasileira de Física, que acontecerá dia 30 de outubro em Recife. Vale lembrar que o nosso aluno já foi campeão nacional na Olimpíada de Astronomia, há dois anos e no simulado realizado pelo Sistema COC em nosso colégio, ele obteve 97% da nota em matérias exatas. Parabéns, Isaque. O seu sucesso constrói a nossa história!

PASTORAL DA EDUCAÇÃO




Na manhã de hoje (23.10) foi realizada a Pastoral da Educação, um momento de reflexão sobre a prática pedagógica e docente e aprofundamento de temas pertinentes à condução do colégio. O encontro foi iniciado pelo professor Gildo, com um momento de oração, com a palavra da diretora Teresinha, informes da professora Mundica e uma palestra sobre motivação proferida por Hylca Poggio, professora de Língua Portuguesa do CDB.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

BULLYING EM PAUTA




A professora Edmá Katter realizou um trabalho de Ensino Religioso nas quintas e sextas séries sobre bullying, um mal que vem afetando várias instituições escolares em todo o Brasil. O CDB sai na frente fazendo referência a esse tema de interesse de toda a sociedade.

CDB - 85 ANOS EM 2011


Na confraternização do Colégio Dom Bosco, realizada no dia 19 de outubro, o professor Gildo Júnior, a pedido da direção, enfatizou os 84 anos do colégio e a realização de um Ano Jubilar pelos 85 anos da instituição, que serão efusivamente celebrados em 2011.

EX-ALUNO COLHE FRUTOS DO ENSINO NO CDB

Queremos abraçar nosso ex-aluno Isaias Anderson da Silva Loura, mais uma vez vitorioso em exame vestibular.

Isaias Anderson já cursa Engenharia Mecânica na UNIVASF e, agora, passou no vestibular da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência) em Salvador e foi classificado no 22º lugar, para o curso de Medicina.

Desejamos-lhe êxito e realização nesse novo curso e que alcance os seus objetivos em termos de conhecimentos, experiências, em favor do exercício profissional com compromisso e qualidade.

Nós nos unimos aos seus pais Rosélia Loura e Isaias, e familiares que vivem a alegria de mais uma conquista desse nosso ex-aluno

RESULTADO - SIMULADO DO SISTEMA COC

Os alunos dos 3os anos do Colégio Dom Bosco fizeram um simulado do Enem em parceria com o Sistema COC de Ensino.

As avaliações divididas por área foram realizadas no sábado e domingo (dias 28 e 29/08). Esta semana recebemos o resultado enviado pelo Sistema de Ensino COC e queremos parabenizar os nossos alunos pelo excelente desempenho.
De modo especial, destacamos os alunos que obtiveram acima de 80% de acertos:

3º ano A – Jéssica Cavalcanti Barros – 81,11%
João Henrique Ferreira – 83,49%

3º ano B – Caio Silva Souza – 86,60%
Eder Silva Souza – 88,29%
Misael Carlos do Nascimento – 82,61%
Thalles Cezar Rodrigues – 89,70%

3º ano C – João Paulo dos Santos – 85,50%
Rebeca de Novaes Menezes – 81,28%

3º ano D – Isaque Rodrigues de Castro – 89,53%
Ricardo Henrique Bezerra – 90,56%

Parabéns a todos e confiamos que os nossos alunos dos 3os anos terão ótimos resultados no Enem e nos vestibulares que os aguardam.

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

Vivenciamos em nosso Colégio uma campanha de arrecadação de brinquedos. Os alunos exercitam sua cidadania, procurando oferecer às crianças mais carentes a alegria de receber um brinquedo no dia da criança.

Mais de 300 brinquedos foram entregues à Casa da Criança. Os alunos da Infância Missionária continuaram a campanha de novos brinquedos serão entregues a crianças carentes de nossa cidade.

ARBORIZAÇÃO DA IGREJA DO RIO CORRENTE





O Colégio Dom Bosco, fazendo referência ao seu projeto interdisciplinar 2010 e ao Ano Internacional da Biodiversidade, plantou algumas mudas de espécies nativas ao redor da Igreja do Rio Corrente, coordenada pelo Pe. Luís Ângelo. Representaram o CDB o professor Marcone Barros, funcionários e alunos atletas.

ARBORIZAÇÃO DA IGREJA DO RIO CORRENTE




quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SIMULADO SSA UPE - 3a. ETAPA

A realização da terceira etapa do Simulado SSA UPE 2010 para os primeiros anos será no próximo sábado, dia 23 de outubro, às 8h da manhã na Extensão do Colégio Dom Bosco - Barão do Rio Branco.

MUDANÇA DE DATA

A professora Vera Cezar, responsável pelo evento MINHA FAMÍLIA É UM SHOW, comunica a todos que ele será realizado na sexta-feira, 29 de outubro, às 19h, no Centro Cultural Dom Bosco. O mesmo seria realizado no dia de amanhã.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BRASIL TEM NOVO CARDEAL



Na audiência geral dessa quarta-feira, o Papa Bento 16 presenteou a Conferência Nacional do Brasil com a nomeação de Dom Raymundo Damasceno Assis, 73 anos, como cardeal da Santa Igreja Católica. Atualmente ele é arcebispo de Aparecida e presidente do CELAM.

HOMENAGENS - 19.10.2010






O Colégio Dom Bosco celebrou, na tarde/noite desta terça-feira a comemoração do dia do professor. os 84 anos do CDB e o aniversário do nosso bispo. Estiveram presentes Dom Paulo, irmãs religiosas, alguns padres, colaboradores da Diocese, professores e funcionários do CDB.

PRESENTEADOS



CONFRATERNIZAÇÃO DO CDB




CONFRATERNIZAÇÃO DO CDB




CONFRATERNIZAÇÃO DO CDB




CONFRATERNIZAÇÃO DO CDB




CONFRATERNIZAÇÃO DO CDB




CONFRATERNIZAÇÃO DO CDB




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ANIVERSÁRIO DE DOM PAULO CARDOSO



Amanhã, 19 de outubro, é o dia do aniversário natalício do Sr. Bispo Diocesano Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, diretor-presidente do CDB. Dom Paulo é bispo de nossa Diocese desde 1o. de maio de 1985, sucedendo a Dom Gerardo Andrade Ponte, nomeado para Patos-PB. Segue, em nossa Diocese, duas linhas bem peculiares: missão e vocação. É conhecido pelo zelo incansável pelas vocações sacerdotais, elevando para quase 50 o número de sacerdotes na Diocese e proporcionando a formação de mais de 40 seminaristas, atualmente em três centros de formação. Na linha missionária, promoveu dois Congressos Missionários (1995 e 2009, um Congresso Mariano Missiológico (2005), 25 Romarias a Santa Cruz da Venerada e nos últimos anos, a Romaria Diocesana à Juazeiro do Norte. Sua grande conquista, atualmente, mostrou a sua paciência e o seu prestígio junto ao episcopado do Nordeste, ao defender a criação da Diocese de Salgueiro, por sua expansão comercial, posição geográfica e quantidade de habitantes. Depois de um exímio trabalho, no último dia 12 de outubro, em Salgueiro, ele pode realizar esse grande sonho, pensado desde 1993.
Parabéns, Dom Paulo! A direção e os nossos professores e funcionários desejam que o Deus da Vida o sustente em sua missão.

domingo, 17 de outubro de 2010

PASTORAL DA EDUCAÇÃO



Acontecerá no dia 23 de outubro de 2010, às 8h, no Colégio dom Bosco Extensão mais um Encontro da Pastoral da Educação.
Convidamos professores, educadores e todos que se interessam pela causa educativa e desejam ampliar seus conhecimentos.
Palestrante: Hylcca Duarte Poggio