sábado, 6 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CULMINÂNCIA - ELEITOR MIRIM




Com a culminãncia do projeto Eleitor Mirim, os alunos da 4a. D tiveram a oportunidade de exercer sua cidadania a partir do voto. A eleição fictícia foi um acontecimento importante para que os alunos aprendessem o significado do voto e a responsabilidade na escolha dos candidatos.
O projeto foi desenvolvido pelas professoras de História da 4a. série, que juntamente com os alunos, organizaram uma mini-campanha eleitoral, conscientizando os demais alunos da escola da grandiosidade deste ato cívico.

RAMYRES CHEGA DA GRÉCIA


A aluna Ramyres Coelho chegou, no último dia 03, da Grécia onde esteve participando do Mundial de Xadrez na categoria sub-12 feminino.
Ramyres viajou com sua amiga Alaize, que também jogou o mundial na categoria sub-14, e seus pais, ambos de Santa Catarina. Assim mostrando ser uma garota guerreira viajando para fora do país sem seus pais.
Ramyres terminou como melhor participante feminina brasileira e sendo a 3a. melhor que somou mais pontos do Brasil, terminando em 67º colocação, entre 116 inscritas.
Ela já chegou de viagem, mas viajará novamente no dia 28 de novembro para Lima, no Peru, onde representará o Brasil nas Olimpíadas Sul-americanas, em que ela conseguiu a vaga graças ao titulo conquistado em Fortaleza. O evento contará com a participação de 11 países e terão todos os gastos pagos pelo Ministério dos Esportes.

ALUNOS PREMIADOS NA MARINHA





Os alunos do CDB foram premiados pela Marinha do Brasil por terem obtido os melhores resultados no concurso de redação Cisne Branco. A aluna Beatriz, da oitava série D foi a grande vencedora, concorrendo ainda a uma premiação que poderá ocorrer em Salvador. As coordenadoras Dorinha e Cláudia acompanharam os nossos alunos.

RECONHECIMENTO DO CDB - 04.11.10











O Colégio Dom Bosco vivenciou um grande momento de alegria na manhã dessa sexta-feira, 04.11: a entrega de certificados e medalhas aos alunos pelo excelente desempenho que tiveram no ano de 2010, tanto na obtenção do conhecimento quanto na conquista de títulos que enobrecem a todos os que fazem o CDB. Muitos pais, mães e reponsáveis compareceram ao Centro Cultural, enaltecendo o CDB e a educação ofertada aos seus filhos. Parabéns aos nossos alunos! Nossa gratidão aos pais que acreditam na educação transformadora do Diocesano Dom Bosco.

RECONHECIMENTO DO CDB