sábado, 14 de maio de 2011

SLIDES DE HISTÓRIA DA ARTE - TESTE


Clique ao lado> ARTE GREGA

Clique ao lado> ARTE ROMANA

Os links são atalhos para o site do CDB. Clique no ícone vermelho, na próxima página aberta. O teste será realizado no dia 18 de maio (próxima quarta-feira)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

GANHADORA DO IPOD APPLE - SORTEIO


Foi sorteado, na tarde desta sexta-feira (13.05),no pátio do CDB Matriz, a rifa do Ipod Apple 2Gb. A vencedora foi MIRIAN CASTRO BARROS, residente na Rua Cirilo Correia. Estamos divulgando a ganhadora pois não há telefone para contato na rifa número 121, nem o número da casa. Ela terá uma semana para pegar seu prêmio com a coordenadora Cláudia, apresentando identidade e comprovante de residência. Caso não apareça até o dia 20, um novo sorteio será realizado na próxima sexta. Agradecemos a todos que colaboraram comprando e vendendo as rifas, em prol da climatização do Centro Cultural.

DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Na manhã de hoje (13.05), a sétima série B e alguns atletas convidados pelo professor Marcone Barros realizaram uma homenagem à Nossa Senhora de Fátima, pela passagem de seu dia. O professor Gildo explicou os três segredos de Fátima, além de juntos rezarmos e entoarmos cânticos à Virgem Mãe de Deus e nossa.

PÁSCOA DOS ALUNOS - 12.05.2011


Na manhã de ontem, 12 de maio, os alunos do CDB Extensão participaram da celebração eucarística presidida pelo Frei Almir, carmelita, na igreja Catedral de Petrolina. Além de muita animação e reflexão sobre o sentido da Páscoa, acolhemos a imagem de Nossa Senhora e ouvimos a mensagem dirigida pela direção do CDB aos nossos alunos.

domingo, 8 de maio de 2011

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


O projeto Alimentação Saudável, foi desenvolvido com as turmas de 7ª séries E e F, sob a orientação da professora Fernanda Alencar, com o objetivo
de analisar e estimular nos alunos os hábitos de uma alimentação adequada.
Durante o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de analisar rótulos de alimentos que consumiam durante o lanche, bem como,
preparar um cardápio semanal equilibrado.
A culminância do projeto aconteceu nessa sexta, onde os representantes dos grupos palestraram para os alunos de 5ª e 6ª séries.