sexta-feira, 18 de junho de 2010

ESCOLINHA DE BALLET




Sob a coordenação da professora Nazareth Macedo, a Escolinha de Ballet do Colégio Dom Bosco desperta nas meninas do CDB a busca pela leveza, sensibilidade e o talento artístico. Informações sobre inscrição: 3861.0322. As aulas acontecem nas dependências do CDB Matriz.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

NOVA DIOCESE



Na noite anterior da criação da nova Diocese, o bispo diocesano reuniu os padres do Sertão Central e Araripe para traçar as primeiras diretrizes para o trabalho na nova diocese. Na manhã do dia 16 de junho, uma missa foi celebrada após uma ligação efetuada ao primeiro bispo de Salgueiro, Frei Magnus Henrique, realizada no altar da igreja de Santo Antonio, que certamente será a igreja-Catedral da nova Diocese.
Fotos: Pe. Francisco José

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PAPA CRIA DIOCESE DE SALGUEIRO E NOMEIA BISPO


O repicar dos sinos e os fogos de artifício anunciaram nessa manhã do dia 16 de junho, a criação da Diocese de Salgueiro e a nomeação de seu primeiro bispo diocesano Frei Magnus Henrique Lopes, 45 anos de idade, natural de Assu, no Rio Grande do Norte. A nomeação foi feita pela Santa Sé na manhã desta quarta-feira, dia comum para esses atos. A Diocese de Salgueiro foi criada a partir das dioceses de Petrolina e Floresta, sendo composta por 16 municipios do Sertão.
Em carta enviada aos padres e disponível no site da Diocese, Dom Paulo, nosso bispo diocesano, enaltece o feito e pede as fiéis que promovam e vivam uma plena identidade diocesana. A sua sagração episcopal acontecerá no dia 17 de setembro, na Catedral Nossa Senhora da Apresentação, na capital potiguar e a posse na cátedra da nova Diocese pode acontecer até um mês depois. Se for levada em conta a tradição já existente, o patrono da nova Diocese será Santo Antonio.

terça-feira, 15 de junho de 2010

PALESTRA


A ccordenadora Cláudia Damásio e a professora Gracinha representaram o Colégio Dom Bosco na manhã desta terça-feira, no auditório da FFPP, na palestra proferida por Celso Antunes com o tema: A sala de aula e as situações de aprendizagem.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

DEFINIÇÕES DO CDB

O Colégio Dom Bosco anunciou algumas alterações em seu calendário letivo, devido a Copa do mundo, São João e conclusão do semestre:

- Dia 15 de junho, à tarde, não haverá aula em virtude do jogo do Brasil
- O provão do dia 16 de junho, dos alunos da Extensão (manhã), foi transferido para o dia 23 de junho (quarta), nos dois primeiros horários. No dia 16 o horário normal de aulas será cumprido.
- O feriado de São João, dia 24, será estendido até o dia 25 (sexta-feira)
- Dias 28 e 29 de junho a aula será normal nos dois prédios do CDB
- Dia 30 de junho - Conselho de Classe para os professores
- A entrega de notas na Secretaria do CDB será no dia 02 de julho - é importante que os pais e responsáveis estejam cientes da situação dos alunos, visto que a recuperação semestral acontece em agosto (de 04 a 11)
- Retorno às aulas - 02 de agosto

domingo, 13 de junho de 2010

PREMIAÇÕES






No último dia 10 de junho, os alunos do Fundamental I receberam as medalhas e os certificados referentes à sua participação no Fesart 2010.

SÃO JOÃO 2010 DO CDB



SÃO JOÃO 2010 DO CDB





SÃO JOÃO 2010 DO CDB





SÃO JOÃO 2010 DO CDB






Durante o "bom-dia", as professoras se caracterizaram como personagens da cultura nordestina, despertando o interesse dos pequenos. No último sábado, 12 de junho, o CDB festejou o seu São João em clima de copa do mundo. Muitas foram as apresentações do Fundamental I, que deram um brilho especial à festa. Logo após, Mundinho de Rajada comandou o forró.

VISITA AO MERCADO DE ARACAJU




Aproveitando a viagem, os professores Gildo, Simone, Hylca, Marcone e nosso motorista Moisés foram ao Mercado Público para conhecer um pouco mais da cultura sergipana.