sábado, 16 de outubro de 2010

RAMYRES EMBARCA PARA A GRÉCIA




A enxadrista Ramyres Coelho participou juntamente com integrantes da equipe petrolinense, entre os dias 09 e 12 deste mês, do Regional Nordeste Absoluto – campeonato promovido pela Confederação Brasileira e Federação Internacional de Xadrez – realizado no Recife.

Para variar, a garota-prodígio conquistou mais uma medalha, a se sagrar bicampeã feminina no geral. Além de Ramyres, a delegação de Petrolina no torneio foi composta por Ronielly Coelho, Fábio Pires, Gilson Rosa e Jonathan Ferreira, além dos árbitros Raimundo Amorim e Ranilson Viana (foto de baixo).

A competição contou com a presença de 76 enxadristas de todas as idades, vindos de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais. Na premiação, Ramyres recebeu sua medalha das mãos de dona Magdalena Arraes, avó do governador Eduardo Campos (foto de cima). Em tempo: Ramyres já embarcou para a Grécia, onde vai disputar o campeonato Mundial de Xadrez representando o País. Boa sorte para ela!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010



"Não se pode falar em educação sem amor... Não é possível refazer este país, redemocratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
(Paulo Freire)

É por essa razão que temos orgulho da nossa profissão!
Parabéns professores do Dom Bosco pelo seu dia e por sua missão.

FUNDAMENTAL 1 - DIA DO PROFESSOR














PARABÉNS, PROFESSORES!




PARABÉNS, PROFESSORES







Dia 15 de outubro, dia do professor. Queremos, neste dia, homenagear todos aqueles que se dedicam à causa da educação, comprometendo-se na construção de um mundo melhor e mais fraterno. O CDB abraça a todos!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DIA DE FESTA






As professoras da Educação Infantil e do Fundamental I realizaram um dia diferente de festividades nessa quinta-feira (14.10), pela Semana da Criança e pelo dia do professor. Em destaque, alunos das professoras Richelly e Liduína na Quadra Poliesportiva do Dom Bosco. Breve postaremos outras fotos, de outras turmas.

ESPORTES NO CDB




Diariamente, muitos são os alunos que procuram as modalidades de esportes oferecidas pelo Colégio Dom Bosco: natação, judô, xadrez são algumas delas. O CDB acredita que esporte é vida e incentiva aos seus alunos, tendo em vista o crescimento físico, a socialização com os colegas e a descoberta de aptidões.

SIMULADÃO COC 2010



O Sistema COC de Ensino realizou um simuladão para os alunos dos terceiros anos, em vários colégios do país, inclusive no CDB. O aluno Ricardo Henrique Bezerra Melo Leal, do 3o. D foi o primeiro lugar geral do Colégio, obtendo a nota 987,112 e cerca de 90,56% de aproveitamento. Parabéns, Ricardo! Parabéns a todos os alunos que constroem a nossa história de sucesso!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MUDANÇAS - SIMULADO SSA UPE

Comunicamos aos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio que o simulado preparatório para o SSA UPE 2010 será aplicado no dia 23 de outubro (sábado), e não mais no dia 16 como fora combinado.

Gildo Junior
Setor de Comunicação do CDB

terça-feira, 12 de outubro de 2010

NOSSAS CRIANÇAS, NOSSO TESOURO




NOSSAS CRIANÇAS, NOSSO TESOURO







Queremos parabenizar as nossas crianças, que rejuvenescem o Colégio Dom Bosco e o animam na construção de amanhãs. Que a Mãe Aparecida abençoe e proteja!

SALGUEIRO EM FESTA



Salgueiro está em festa! Hoje, dia 12 de outubro, a cidade será elevada a sede episcopal e acolherá o seu primeiro bispo, Dom Magnus Henrique (foto), da Ordem dos Frades Menores Capuchinos, 45 anos. A chegada do bispo será às 16 horas no Aeródromo de Salgueiro, prosseguindo com carreata até à Catedral de Santo Antonio, onde fará os juramentos diante do Sr. Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri. Em seguida, ele presidirá a missa solene de posse no Estádio Salgueirão. Estão confirmadas as presenças de vários bispos e de autoridades como o governador do Estado Eduardo Campos. Sê bem vindo, Dom Magnus! Parabéns, povo de Salgueiro!

ALUNOS DO CDB NA TV GRANDE RIO



Os alunos Pedro Ítalo e Paulo Otávio, gêmeos que estudam no Colégio Dom Bosco, cursando o 8o. ano, foram destaque em reportagem da TV Grande Rio sobre a influência dos esportes na vida das crianças. Os mesmos declararam que o esporte ajudou a discipliná-los, enquanto a mãe agradeceu o apoio e o incentivo do Colégio através do professor Marcone Barros, coordenador de esportes do CDB.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CALENDÁRIO DE TESTES - EXTENSÃO - 4a. Unidade

Testes das 8as. séries - Manhã,Extensão
13.10 - Ciências (Química e Física)
14.10 - Português
18.10 - História
19.10 - Matemática
20.10 - Geografia
21.10 - Espanhol e Arte
22.10 - Inglês

2a. Chamada
26.10 - Português, Matemática, Inglês e Geografia
27.10 - Ciências, Espanhol e História

ENSINO MÉDIO - Extensão

13.10 - 1os. e 2os. anos - Física I e II
14.10 - 1os. e 2os. anos - Português e Literatura
18.10 - 1os. e 2os. anos - História e Espanhol
19.10 - 1os. e 2os. anos - Química I e II
20.10 - 1os. e 2os. anos - Biologia I e II
21.10 - 1os. e 2os. anos - Matemática I e II
22.10 - 1os. e 2os. anos - Geografia e Inglês

2a. Chamada -
26.10 - Português,Literatura, Química, História e Matemática
27.10 - Espanhol, Física, Biologia, Geografia, Inglês