quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MENSAGEM DA DIREÇÃO AOS PAIS

Prezados Pais:

Queremos agradecer a Deus pelo ano letivo que se encerra, pelo empenho dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem, pela contribuição de cada um no desenvolvimento integral dos educandos, numa colheita dos frutos resultantes dos esforços empreendidos, neste ano de 2010.
Agradecemos aos pais que, conhecedores da nossa Proposta Pedagógica, no Colégio Dom Bosco, confiaram-nos a educação e a formação desejadas para os seus filhos.
O Projeto educativo do Colégio Dom Bosco busca promover:
- Aprendizagens significativas;
- Apropriação do conhecimento contextualizado com a realidade;
Vivência de valores essenciais que constroem cidadãos íntegros, éticos, solidários.
“Os homens se educam em comunhão mediatizados pelo mundo” (Paulo Freire).
No desejo de continuar contando com a parceria da família, num trabalho integrado, coeso, em função dos objetivos educacionais e do ajustamento social de nossos educandos, queremos somar o seu apoio, a sua participação permanente na obra educativa no ano letivo de 2011, numa educação atenta aos desafios do mundo atual. Lembramos a necessidade de sua presença:
- Na motivação cotidiana para o estudo e aprendizagem do aluno;
- No acompanhamento sistemático dos filhos nas questões relativas a: estudo diário, cumprimento dos deveres estudantis e das normas da escola (observância da assiduidade, pontualidade, uso do uniforme, bom relacionamento com todos).
- Na observação da vivência dos valores essenciais à vida na família, na escola, na sociedade;
- No incentivo à leitura e à pesquisa como condições fundamentais para a conquista do conhecimento, da expressão oral e escrita, da cultura geral;
- No acompanhamento das avaliações e resultados da aprendizagem dos filhos;
- No apoio a ações solidárias num vínculo à vida da sociedade, fortalecendo o espírito de cidadania, de transformação pessoal e do contingente coletivo, que ajudam a construir o contexto histórico-social que queremos.
- Na vivência da fé em Deus que alimenta a prática do bem, a observância dos ensinamentos de Jesus, a educação para vida em comunhão.
Desejamos-lhes um Feliz Natal, um Ano Novo pleno das dádivas do Senhor.
Atenciosamente


Teresinha Teixeira Coelho
Diretora

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PRIMEIRA FASE DE MATRÍCULAS



A primeira etapa das matriculas no CDB para 2011 será realizada até a próxima quarta-feira, dia 22 de dezembro, no setor de matrículas (sala próxima ao pátio interno). A segunda etapa irá de 26 a 30 de dezembro.
Mais informações: 3861.0322

RESULTADOS - RECUPERAÇÃO FINAL



Comunicamos aos senhores pais e responsáveis que a entrega dos resultados finais (pós-recuperação) será nessa próxima quarta-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 7h30, na Secretaria do Colégio Dom Bosco Matriz (Rua Coronel Amorim). Mais informações pelo telefone:(87) 3861.0322.

Atenciosamente,

Gildo Monteiro Júnior
Setor de Comunicação Social do CDB