sábado, 2 de outubro de 2010

DIA DA BÍBLIA E DA SECRETÁRIA







Os alunos do Fundamental I participaram no Pátio do CDB Matriz das atividades alusivas ao dia da Bíblia, no dia de São Jerônimo, doutor da Bíblia e secretário do Papa Dâmaso. Na ocasião, as secretárias do CDB foram homenageadas.

PROGRAMAÇÃO PARA AS CRIANÇAS






Até o dia das crianças, uma programação vem sendo desenvolvida com os alunos do Fundamental I. São passeios, confraternizações com sorteios e brincadeiras próprias para essa fase da vida. Os alunos já estiveram na Chácara Dom Bosco e depois participarão de atividades recreativas no Espaço Alegria.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MINHA FAMÍLIA É UM SHOW 2010



A professora Vera Cezar confirmou a realização de mais uma edição do MINHA FAMÍLIA É UM SHOW. O evento, promovido pelo Colégio, visa celebrar os 84 anos do CDB e integrar Escola, Pais e Filhos.

Tema: A família que queremos
Inscrição: de 29 de setembro a 08 de outubro.
Apresentação: dia 22 de outubro, às 19h, no Centro Cultural Dom Bosco

Regulamento:
* A família poderá inscrever poema, música (inédita ou já existente), dança ou qualquer outra apresentação artística
* A produção da apresentação fica a cargo de cada família
* A apresentação artística deve envolver o(a) aluno (a) e familiares (pais, tios, avós, primos)
* As inscrições devem ser entregues à coordenadora Heloísa Ramos e à Professora Vera Cezar
* Junto com a inscrição, devem ser entregues: cópia do CD da dança, letra da música e cópia do poema

DIA DE SANTA TERESINHA - 01.10

Conheça, nesse vídeo, um pouco sobre a história de Santa Teresinha, padroeira das Missões, cuja festa se celebra hoje, dia 1o. de outubro.

BOLETIM INFORMATIVO



Durante a entrega de notas, foram distribuídos aos pais o terceiro exemplar do boletim informativo O Diocesano, fruto de uma parceria do Setor de Comunicação Social, Informática, Secretaria e Coordenação, sob a responsabilidade do professor Gildo Junior, que traz notícias dos eventos, atividades e estratégias do CDB. Na imagem, a coordenadora Dorinha apreciando o Informativo.

ENTREGA DE NOTAS - 01.10.2010



ENTREGA DE NOTAS - 01.10.2010






Hoje pela manhã, no CDB Matriz, houve a entrega de notas da terceira unidade aos pais e responsáveis. Esse é um momento de encontro com a família para discutirmos os assuntos relevantes na educação de nossos alunos e seu rendimento escolar.A entrega de notas acontece também à tarde.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CALENDÁRIO DE TESTES

Foi divulgado na manhã de ontem o Calendário de Testes e Provões da 4a. unidade. Em cada sala, uma cópia do calendário está à disposição dos alunos. Nessa quinta-feira ele estraá disponível em nosso site, no link CALENDÁRIO.
www.domboscopetrolina.g12.br

ECOS DO PROJETO INTERDISCIPLINAR

“Biodiversidade e Diversidade Cultural e Étnica: ações no respeito e na valorização da vida”.
Esse projeto está participando do concurso promovido pelo Instituto Cidadania, SESI e CNI.
O Colégio Dom Bosco foi classificado em 1º lugar em 2008 e 2º lugar em 2009, respectivamente com os Projetos: “Semiárido e Vida” e “Direitos Humanos”.

Ações concretas se realizam dentro desse Projeto sobre Biodiversidade: o plantio de mudas em parte do Jardim Petrópolis e de plantas frutíferas, ornamentais e espécies do semiárido, na Chácara Dom Bosco.

CDB NAS ELEIÇÕES

A Justiça Eleitoral promoveu um seminário sobre o tema “Eleições Limpas”, no Fórum de Petrolina.
Participaram dessa orientação, as professoras do Colégio Dom Bosco: Gisele Carvalho Oliveira, Simone Parente e Rose Novaes.
Na ocasião, foram expositores: Dr. Tilemon, Dr. Júlio Cesar, Dra. Juçara, Dr. Cícero.

ENTREGA DE NOTAS

Confirmamos aos senhores pais e responsáveis que a entrega de notas da terceira unidade acontecerá no CDB Matriz no próximo dia 1o./10 (sexta-feira), pela manhã (7h30 às 11h30) e à tarde (13h30 às 17h). Convidamos a todos para participarem desse momento de encontro com os professores e a coordenação pedagógica, tendo em vista o aprimoramento do aprendizado e a busca pelo crescimento intelectual e pessoal dos nossos alunos.

Prof. Gildo Junior
Setor de Comunicação Social do CDB

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Parabenizamos todos os funcionários e professores aniversariantes deste mês. Felicitamos Vandi, coordenadora pedagógica do Colégio Dom Bosco, que aniversariou no dia 23/09/10. Desejamos um profícuo trabalho na sua ação educativa e muita luz para orientar educadores e educandos. Que o Senhor, Deus da vida, a abençoe e proteja em todos os seus dias.

CELEBRAÇÃO DE 15 ANOS

O Colégio Dom Bosco realizará, no final do mês de outubro, uma celebração na Quadra Poliesportiva para agradecer o dom da vida dos alunos que completam 15 anos em 2010 (meninos e meninas). Os alunos já foram sondados em suas salas, levando a proposta aos seus pais e responsáveis. Não deixe de confirmar a sua participação!

PASTORAL DA EDUCAÇÃO - 23.10.2010

Acontecerá no dia 23 de outubro de 2010, às 8h, no Colégio dom Bosco Extensão mais um Encontro da Pastoral da Educação.

Convidamos professores, educadores e todos que se interessam pela causa educativa e desejam ampliar seus conhecimentos.

Palestrante: Hylcca Duarte Poggio

CHÁCARA - 29.09.2010






Depois postaremos as fotos dos alunos do Fundamental I, quando nos forem enviadas pelas professoras que os acompanharam.

CHÁCARA DOM BOSCO - 29.09.2010




CHÁCARA DOM BOSCO - 29.09.2010






Os alunos do primeiro ano E e da oitava série E foram hoje à tarde participar de momento de reflexão e confraternização na Chácara Dom Bosco