sábado, 28 de agosto de 2010

PASTORAL DA EDUCAÇÃO




O aspecto interdisciplinar foi bastante enfatizado pelo professor Anchieta, que convidou a todos a uma revisão profunda do nosso ser educador. A Pastoral da Educação reforça o ideal do CDB em promover uma educação sólida, pautada por valores e pronta a corresponder com os anseios dos nossos jovens.

PASTORAL DA EDUCAÇÃO



A atividade docente dos educadores do CDB foi enriquecida com a brilhante palestra proferida pelo professor da UFPE José Anchieta Carvalho, no auditório do CDB Extensão, na manhã desse sábado, 28 de agosto. O tema fez uma abordagem da linguagem numa visão interdisciplinar.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DIA DO CATEQUISTA

O último domingo de agosto é o Dia do Catequista. É com admiração, reconhecimento e gratidão que a Igreja celebra essa festividade. Celebrar o Dia do Catequista é sempre uma graça, motivo de alegria e de reflexão mais profunda sobre o ser do catequista sua vocação e missão na Igreja e sociedade.

Queremos parabenizar os nossos catequistas, educadores na fé, que contribuem na formação cristã e humana de nossos jovens. Obrigado pelo grande serviço prestado à nossa Igreja!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SITE DO CDB

O site do CDB www.domboscopetrolina.g12.br está em processo de reformulação. A partir de meados de setembro queremos torná-lo mais interativo e prático para o corpo docente e discente. Visite e conheça-nos!

CONTADOR DE VISITAS

Desde o último sábado, dia 21 de agosto, o blog do CDB implantou um contador de visitas, para sabermos o alcance que ele tem junto à comunidade escolar. Visite-nos e seja mais um seguidor do nosso blog!

OPINIÃO DO ALUNO SOBRE O CDB

Divulgamos redação do aluno João Luiz M. Bandeira – do 3º ano A, que fala da importância do Colégio Dom Bosco na sua formação.

Como já se sabe, o Colégio Dom Bosco é uma instituição de muita tradição, pois, há mais de oito décadas, vem se preocupando em formar cidadãos e os instruir para uma boa escolha profissional; mais do que isso, esta instituição visa formar pessoas de caráter, e com competência para atuar no mercado de trabalho.

Sabe-se que a concorrência para passar no vestibular e ter um bom emprego vem aumentando a cada ano, por isso, é indispensável ter uma boa base de conhecimentos e cultura, para se tornar um candidato apto a passar no vestibular.

Desde os meus dois anos de idade eu estudo neste colégio, e posso dizer, com firmeza, que o Colégio Dom Bosco se preocupa sim, com a formação cultural dos seus alunos, e não poderia ser diferente, já que vivemos num país tão rico culturalmente.

Se preocupar com o conhecimento, formação moral e intelectual do aluno são fatores decisivos para o sucesso dessa escola e dos seus alunos; hoje posso dizer que tenho a personalidade e o caráter formados, graças à educação que tive, e a tudo de bom que o Dom Bosco pôde me proporcionar (bons professores, educação de qualidade e profissionais preocupados com o bem estar, e a aprendizagem dos alunos). Obrigado, Dom Bosco!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

FOLCLORE NO CDB

O Colégio Dom Bosco trabalha, neste mês de agosto, as manifestações culturais populares junto às crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Lendas, músicas, usos e costumes do nosso folclore são valorizados na pesquisa, na encenação, em exposições, num resgate da memória cultural do nosso povo.

PASTORAL DA EDUCAÇÃO

No dia 28.08.10, às 8h, no Colégio Dom Bosco Extensão, acontecerá mais um Encontro da Pastoral da Educação. Palestrante: o prof. José Anchieta de Carvalho.

Tema: “O estudo da língua e a interpretação de texto numa visão interdisciplinar”.

A presença dos educadores, dos professores expressa o desejo de crescer e aprimorar conhecimentos.

FESTIVAL LITERÁRIO DO VALE

O Colégio Dom Bosco participa desse Festival no momento dos debates sobre Literatura. Acontecerá de 12 a 14 de setembro e contará com a presença de importantes autores nacionais, inclusive Pedro Bandeira. Esse Festival é promovido pela Casa da Imprensa e tem o apoio de várias instituições educativas de nossa cidade.

DIOFEST

O Diofest é um movimento que congrega alunos dos Colégios Diocesanos e é promovido pelo Colégio Diocesano de Arcoverde. O Colégio Dom Bosco estará participando desse evento que acontecerá nos dia 27, 28, e 29/08/2010 com a ida de oito alunos e o auxiliar de disciplina Danilo.

Desejamos sucesso nesse encontro que contempla a Evangelização, a solidariedade, a comunhão, a vivência da fé, o testemunho cristão.