É SEGUINDO O MANDAMENTO DE "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO", QUE PODEMOS ACREDITAR QUE A VIDA TEM UM VALOR INIGUALÁVEL. É AMANDO A CRIAÇÃO DIVINA, É ZELANDO POR ESSA OBRA QUE O PAI FICARÁ FELIZ. É ÓBVIO QUE, SE DESTRUIRMOS OU USARMOS DE FORMA IRRESPONSÁVEL OU EGOÍSTA, MUITOS DOS RECURSOS NATURAIS CHEGARÃO À BEIRA DO ESGOTAMENTO, DO ANIQUILAMENTO. ASSIM JÁ VIVENCIAMOS A EXTINÇÃO DE MUITAS DE NOSSAS ESPÉCIES.
PRECISAMOS, URGENTEMENTE, CONSTRUIR UM FUTURO DIFERENTE, ONDE O DESTINO DA TERRA ESTEJA LIGADO AO MODO, AOS HÁBITOS DE CADA SER HUMANO. É NECESSÁRIO ENTENDERMOS QUE NOSSOS RECURSOS NATURAIS TÊM SUAS LIMITAÇÕES. O QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSO MEIO É MAIS DO QUE PEDIDOS DE "SOCORRO".
MUITO EMBORA EXISTA ENTRE OS HUMANOS ALGO PARADOXAL, POIS SABEMOS QUE PARA VIVERMOS É PRECISO APENAS QUE MUDEMOS NOSSA PRÁTICA DE CONSUMO, DE LUCRO, DE DESTRUIÇÃO, PENSAR SÓ EM TER NÃO É SUFICIENTE; É NECESSÁRIO ADOTARMOS A VIDA, COMO UM BEM MAIOR, ONDE A CARIDADE E A PARTILHA NOS ENGRANDEÇA COMO PESSOA, COMO SER HUMANO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário