sábado, 19 de fevereiro de 2011

OPINIÃO DOS PAIS SOBRE O CDB


Na reunião de hoje, 19.02, resolvemos colher algumas opiniões dos pais, baseadas nessa pergunta: Por que escolhi o CDB para educar o(s) meu(s) filho(s)?

"Porque eu queria que os meus filhos tivessem uma formação religiosa muito boa, com muita sabedoria e confiança na educação da escola". Opinião de Maria da Salete Guabiraba, mãe de Matheus (8a. série)e Fábio (1o. ano do Ensino Médio)

"Porque o Dom Bosco é uma escola séria, com estrutura física excelente, muito organizada e limpa. Os professores são muito bons e comprometidos e os coordenadores muito atentos. Enfim, meus filhos são tratados na sua formação global (conteúdo e valores) e não como produtos". Opinião de Kátia Maria de Carvalho Parente, mãe de Ana Beatriz (3o. ano Médio)e Mariana Afra (7a. C) - tia de João Márcio (8a. D) e Franco Ulises (8a. D)

"Como mãe e educadora, me preocupo bastante com a formação profissional e pessoal do meu filho, por isso escolhi o Colégio Dom Bosco para "ajudar" na construção do conhecimento de Moisés. Acredito na proposta do CDB em todos os aspectos, inclusive cognitivo e religioso, pois, através deles e com a parceria família x escola e colocando Deus em primeiro lugar, meu filho terá oportunidades de ter uma vida digna (pessoal e profissional)".
Opinião de Ioná, mãe de Moisés Andrade (7a. série)

"Porque é um colégio bem aplicado e tem professores bons". Opinião de Maria Auxiliadora Nascimento, mãe de Amanda Nascimento Santos.

"Por acreditar que o Dom Bosco seja o colégio que está preparado para dar a educação e o ensino necessários para o meu filho". Opinião de Lúcia Alves Pereira, mãe de Alan Matheus Alves (7a. E)

"Por ser um colégio tradicional em Petrolina, por ter uma equipe preparada para formar e preparar os nossos filhos e por ser ex-aluna do colégio. Minhas filhas, por serem novatas, estão gostando muito, por ser uma escola religiosa e falar muito em Deus." Opinião de Perpétua Maria Alcântara, mãe de Bruna Alcântara (7a. série) e Beatriz Alcântara da Silva (3o. ano)

"Escolhi o Colégio Dom Bosco como forma de aprendizagem para a minha filha, pois acho uma das escolas que tem a capacidade de levar o conhecimento pedagógico para os alunos e alfabetizar as crianças dando condições para fazer o curso com sabedoria. Acho a equipe pedagógica muito boa, esperando melhorar cada vez mais". Opinião de Sineide Maria de Novaes, mãe de Letícia Novaes Carvalho (8a. série)

"Porque sei que aqui meu filho pode crescer em conhecimento, educação e cidadania, porque sei que o colégio ajuda na formação para a paz e acredito na política de ensino desta instituição, que vê a educação como ferramenta necessária para a vida". Opinião de Marineide Pereira Borges, mãe de Isaac Félix Pereira Borges (7a. série)

"Pela responsabilidade e compromisso com a educação e as pessoas". Opinião de Ananeide Andrade, mãe de Gabriel Andrade (6a. B) e Gabriela Andrade (2o. ano Médio)

"Pelo fato de o colégio Dom Bosco não se preocupar apenas com a questão didática, mas também com a formação do adulto cidadão. A preocupação com a família é um ponto chave para o sucesso destes alunos. Agradeço a todos que fazem parte do Colégio Dom Bosco pelo desempenho e por fazerem parte da minha família". Opinião de Patrícia de Sales Ferraz, mãe de Nicole Ferraz (7a. B), Jaime Júnior (2o. B) e Melissa Ferraz (1o.período B)

Agradecemos a participação dos pais que acreditam devotamente no CDB!