quarta-feira, 16 de março de 2011

ATLETA DO CDB - ANDREZZA BARROS EM DESTAQUE


Aos poucos Petrolina está virando um celeiro de jovens talentos do esporte. Depois de revelar promessas no atletismo, como o especialista em marcha atlética Hiago Garcia, um outro nome da cidade começa a despontar. A estudante Andreza Barros tem apenas 15 anos, mas já pode ser considerada experiente na modalidade. Desde os oito ela disputa campeonatos pelo Nordeste representando o colégio que estuda.

Agora chegou vez de Andreza representar seu estado. Ela foi convocada para a seleção pernambucana de handebol sub-16 que irá disputar a Copa Nordeste no mês de abril. O local da competição ainda não foi definido.

O handebol de Petrolina já consagrou nomes como Nenêga e Ivan, que chegaram à seleção brasileira em suas respectivas categorias. Andreza poderia também estar trilhando esse caminho, mas ela garante que vai se dedicar ao esporte apenas como hobbie no futuro. “Meu sonho é me formar em medicina. E, claro, jogar handebol como passatempo”, conta.

Detalhe: Andreza é filha de Marcones Barros, professor de educação física e treinador dela. (com informações/foto do pe360graus)