terça-feira, 5 de abril de 2011

OPINIÃO DE PROFESSORA DO CDB NA VEJA



Mais uma vez a opinião da nossa colega Vera Cezar, professora de Literatura Brasileira do CDB, sobre os temas expostos pela revista Veja, foi publicada na seção Leitor, na edição desta semana. A professora comenta sobre "A corte constitucional".
" A excelente Carta ao Leitor 'A corte constitucional'(30 de março) me trouxe um enorme alívio. Num primeiro momento, a decisão do STF de devolver o mandato aos dois candidatos eleitos fichas-sujas causou-me espanto e indignação. Mas VEJA aborda com clareza a supremacia da Cosntituição e tira de nós, leitores, a sensação que nos passa o poeta português do século XVI Luís de Camões: 'Os bons vi sempre passar / no mundo grandes tormentos,/ e para mais me espantar,/ os maus vi sempre nadar/ em mar de contentamentos. Cuidando alcançar assim/o bem tão mal ordenado,/ fui mau, mas fui castigado:/ assim que, só para mim,/ anda o mundo consertado".